segunda-feira, setembro 01, 2003

Tenemos casa nueva

Ainda não conheço os padrões dos tacos e nem as imperfeições das paredes.
O lugar inteiro foi pintado e a parede azul royal sumiu por completo. Não me lembro das cores dos outros quartos mas o feng shui da mama deu um jeito de definir novos padrões para todos os cômodos.
As cabeceiras das camas também foram posicionadas segundo as indicações esotérico-energéticas daquela mulher que nos vendeu bússolas, pedras, baguás e amuletos. Tenho certeza que ela está muito mais feliz do que nós com relação a esses acessórios.
O Ganesh de madeira (feito na Índia) já está no hall de entrada para dar uma de host da Disco: só entra quem se adequa!!
A cômoda para os CDs foi encomendada e chega em algumas semanas. Tudo está sendo ajeitado neste novo lugar. Tito Fernandez ficaria orgulhoso.

Esta é a terceira casa onde me escondo desde que cheguei a Sampa.
As anteriores não eram ruins de tudo, mas esta é certamente diferente. Esta tem mais a nossa cara. Esta é nossa.

Para marcar a nossa entrada definitiva no novo lar, coloquei “La casa nueva” umas vinte vezes. Uma em cada canto do lugar, uma para cada cerimonial, uma para cada esperança de felicidade. Meu quarto mereceu um pouco mais de capricho: toquei também “Me gusta el vino”, afinal de contas, tenho que manter a minha fama de mau.

Minha irmã cineasta já começou a dar seu toque pessoal às paredes e aos armários. Gael García, Robbie Williams e Michael Owen estão lá em algum lugar. Ewan MacGregor está lá em todo lugar.
Meus pais estão meio apertados no quarto. Ele é bem menor do que o anterior, mas não é nada que algumas topadas do dedinho na quina da cama não resolvam.
Até o computador ganhou seu próprio quarto. Bem, próprio não é bem a palavra já que existem centenas de revistas encaixotadas no mesmo quartinho, mas pelo menos a maquininha infernal pode ter seus momentos de sossego longe da gente: temos que percorrer o apê inteiro antes de chegar nele.

A comissão técnica do céu foi convocada para abençoar e proteger este novo canto. Todos fizemos nosso quinhão de orações e ao menos algumas delas devem ser atendidas. Mais que isso seria exagero.
Nem mesmo Murphy consegue nos atrapalhar agora. Deixa ele vir!!! Nem mesmo Angel Parra pode entristecer esta passagem da minha vida. Nem tudo está 100% mas está bom demais assim mesmo. Acho que vou escutar Los Tres para comemorar.

Este texto não deve ser entendido totalmente por quem não conhece a cultura daquela estreita faixa de terra, espremida entre os Andes e o Pacífico. Peço desculpas por isso, mas este momento é só nosso.

Sem comentários: