segunda-feira, junho 09, 2003

Vontade

Estou chegando à conclusão que certas datas comerciais acabam afetando demais o comportamento das pessoas.
O dia dos namorados me parece ser o exemplo mais típico disso: tem tanta gente que entra em depressão ou em desespero quando chega o dia 12 de Junho que o Governo deveria abolir a comemoração do calendário. Os psicoterapeutas acabam ganhando mais dinheiro do que os comerciantes e isso me parece um absurdo.

Percebi isso durante a pizza de ontem.
Na mesa havia 5 meninas e quatro caras. Dividindo por relacionamentos, havia um casal de namorados e só. Todo o resto possuía apenas relações de amizade entre si. Três delas estavam bem tranquilas com a solteirice mas as outras duas tinham um comportamento preocupante. Uma delas chegou a pedir para as amigas mandarem um buquê de flores como se fosse um admirador anônimo, só para que ficasse parecendo que tinha sido enviado por alguém especial.
Achei essa idéia horrorosa e não vi sentido no desespero.
É certo que a solidão cansa e que é muito legal ter alguém para amar, mas será que vale a pena entrar nessa nóia e deixar de lado o amor próprio.

Felizmente eu acho que não, mas infelizmente tem gente que não consegue fugir da armadilha.

Sem comentários: