quinta-feira, junho 26, 2003

A Diretoria - Parte 2

Se eu quisesse resumir este meu grande amigo em uma única palavra, acho que a escolhida seria "foco".
Ele não recebeu o título de Diretor Financeiro à toa: muitas das suas ações são orientadas pelo "vil metal".
Uma vez eu disse isso a ele, que ficou indignado e até triste comigo.
O fato é que, de todos os membros da Diretoria, ele é o mais familiarizado com a lida com dinheiro e talvez o que mais associe a felicidade com o volume da riqueza possuída.

Acho que este é o principal ponto de diferença entre nós.

Entretanto, é preciso que se diga que poucas pessoas são tão nobres e tão preocupadas com a família. É até engraçado como os jantares na casa dos pais e as viagens para a terra Natal são comuns na rotina dele. Não tenho esse hábito e por isso o admiro.
Também é digna de nota a dedicação dele às namoradas. Não é preciso muito para que elas se tornem o centro da sua vida e para que ele não meça esforços para agradá-las. Já servi de ombro amigo várias vezes devido às decepções que essa atitude causou, mas acho que ele gosta de ser assim e não vão ser algumas moças indecisas ou ingratas que vão fazê-lo mudar.

Mas nem tudo são diferenças...
Assim como eu, ele teve uma criação hispânica o que nos incutiu um senso moral muito parecido. Os interesses intelectuais também são semelhantes e a forma de tratamos as mulheres não é muito diferente.
Vale dizer que ele seria uma versão mais eficiente e dedicada de mim mesmo.

É mais um dos amigos-irmãos que colecionei nestes anos de brincadeiras paulistas. Sou muito grato por isso.

No próximo episódio, o galã.

Sem comentários: