sexta-feira, maio 30, 2003

Trilhas

Um amigo meu dos tempos do colégio se chamava André, vinha do Rio de Janeiro e tinha o hábito de documentar certas passagens da vida com músicas que tocavam na época dos acontecimentos. Foi assim com os acampamentos de infância, com as primeiras namoradinhas e com as festas libertadoras.

Faz muito tempo que não o vejo mas pelo menos alguma coisa ficou da nossa amizade: o gosto pela trilha sonora da vida.
Me lembro que comecei com isso quando achava que estava apaixonado pela Ana Claúdia no último ano de colégio. Ela era uma menina bonita e bem popular e eu ainda estava começando a me libertar do estigma de CDF. As tentativas foram muito atrapalhadas e acabei não conseguindo nada, mas até hoje me lembro um pouco dela quando ouço "Lanterna dos afogados" dos Paralamas.

A próxima memória sonora que tenho é da época do namoro com a Sandra. Essa é meio piegas já que a nossa música era o lamentável tema instrumental do filme "Dying young", tocado pelo Kenny G. Isso já me causou tanto arrependimento (pela música, não pelo relacionamento) que já nem me lembro mais do nome do filme em Português.

Um pouco menos glamurosas e mais perdidas no tempo estão as lembranças das tardes de sábado passadas ao som do Angel Parra retumbando para toda a casa, das noites deprê da adolescência tentando buscar alguma animação nas músicas do X-Mal Deutschland e da ejaculação espiritual sentida quando descobri "The boy with the thorn in his side" dos Smiths e "About you" do Jesus and Mary Chain.

Mais recentemente, eu e meus amigos criamos a mania de adotar certas músicas como inspiração para as aventuras noturnas em São Paulo, Floripa e Campos do Jordão. Dessa mania nasceu até um CD, que já montei e que pretendo presentear a cada um deles em breve.
Mas sobre a Diretoria eu prefiro falar depois.

Sem comentários: