sexta-feira, maio 16, 2003

Inspiração

A idéia de escrever alguma coisa e deixar disponível na Internet ( o meu entendimento deste mistério chamado “blog” ) surgiu em conversas com uma amiga que não tem nada de velha mas é muito querida.

A Zita ( Rocha ) é uma moça muito talentosa que escreve e se abre ( no melhor sentido da palavra ) em um lugar muito legal chamado Bordeaux. Vale a pena a visita.

Mas voltando à inspiração...
Eu nunca tive a pretensão de ser escritor já que o que me falta em talento me sobra em discernimento, mas acabei sentindo uma tentação depois que passei a colocar mais energia na vontade de ajudar os outros a entender e resolver questões ligadas ao amor, ao sexo, ao futuro e ao relacionamento humano em geral.
Não que eu seja um poço de conhecimento, mas acho que penso de forma muito simples e não tenho medo de me intrometer onde, além de ser chamado, sou convidado de honra!

Nessa brincadeira acabei criando algumas regrinhas que já renderam muitos beijos na boca, lágrimas, rolos, momentos divertidos e lembranças para mim e para os desafortunados que me escutaram.

Lendo o blog da Zita acabei achando que valia a pena arriscar e expor alguma coisa, mesmo que todo mundo ache aquilo ridículo e ingênuo.
Como a maioria dessas “leis” surgiram em conversas em um dos inúmeros bares que já freqüentei, o nome do blog me pareceu bastante óbvio.
Me parece que não estou fazendo isso por quem vai ler mas sim por quem vai escrever. Por incrível que pareça esse sou eu mesmo!

Sendo assim, como dizia o Acayabe do meu saudoso Bambalalão, senta que lá vem estória!!

Ah, uma última coisinha: não sei se vou ofender alguém ao não fazer do meu blog exatamente um diário mas...não tô nem aí, tá!!!

Sem comentários: