quarta-feira, maio 28, 2003

Inspiração 3

Hoje falei com uma pessoa que pode ser considerada como a terceira razão para ter me arriscado a escrever.
A conversa foi breve mas conseguiu matar um pouco a saudade que eu sentia da Beth.
Ela mora em uma cidade que adoro, onde se bebe vinho de qualidade em qualquer boteco, e escreve sobre o meu tema favorito, relacionamentos. Não sei bem onde seus textos são publicados mas já pude meter o bedelho em algumas coisas que ainda estavam virgens.

Depois que desliguei o telefone fiquei pensando de onde viriam aquelas idéias que fatalmente acabavam no papel.
No caminho para a academia imaginei que uma das razões poderia ser a vida "entre rios": ela nasceu no Rio de Janeiro e mora no Rio Grande do Sul. Enquanto me preparava para a natação pensei no resultado dos seus relacionamentos precoces.
Depois que saí quase morto da piscina acabei me conformando e aceitando que ela simplesmente tem talento e que gosta de escrever. Pra que pensar tanto sobre uma coisa que me agrada?

A inspiração que a Beth me trouxe foi a da coragem para publicar, o fato de não se importar (muito) com as críticas e o gosto por assuntos do coração (e do sexo também).

Agradeço essa inspiração e espero que ela aprove esta pequena homenagem.

Sem comentários: