quarta-feira, janeiro 24, 2007

Eterno

Tem um verso de "All I want is you" do U2 que simbolizou um epísódio muito feliz da minha vida e que diz mais ou menos o seguinte: todas as promessas que eu faço, do berço ao túmulo, quando tudo o que eu quero é você.
Isso sempre me fez crer na eternidade do amor, naquele tipo de eternidade cantada por Vinícius, naquela que é eterna somente enquanto dura.
Esse é o meu tipo de verdade. Vinícius é o meu tipo de poeta: beberrão e apaixonado.

Não tenho talento para a poesia, mas entendo perfeitamente o que esse carioca e careca quis dizer. Entendo bem a urgência que ele tinha de amar. É a mesma urgência que eu tenho. Mais urgência de amar do que de ser amado, é verdade, mas ainda assim um tipo de desejo que me fez caminhar em direção àquele altar e dizer "sim" com convicção.
Naquele momento, assim como hoje, eu acredito que o amor e o compromisso são eternos, mesmo que um dia alguém me convença do contrário.

Entrei nessa para a posteridade e não admito falhas no processo. Sou perfeccionista e exigente demais comigo mesmo para pensar em partir para outra se não funcionar.
Até entendo que esse seja um dos caminhos possíveis diante de um beco sem saída, mas certamente não era nisso que eu estava pensando quando abracei meus pais, meus amigos e até gente que eu não conhecia, chorando como criança e agradecendo a benção que eles nos davam naquele dia.
Entrei nessa para ganhar! E vou ganhar "haja o que hajar".

E que Deus me dê paciência e serenidade!

Dito isso, a letra que me inspirou:

All I want is you

You say you want
Diamonds on a ring of gold
You say you want
Your story to remain untold

But all the promises we make
From the cradle to the grave
When all I want is you

You say youll give me
A highway with no one on it
Treasure just to look upon it
All the riches in the night

You say youll give me
Eyes in a moon of blindness
A river in a time of dryness
A harbour in the tempest
But all the promises we make
From the cradle to the grave
When all I want is you

You say you want
Your love to work out right
To last with me through the night

You say you want
Diamonds on a ring of gold
Your story to remain untold
Your love not to grow cold

All the promises we break
From the cradle to the grave
When all I want is you

You...all I want is...
You...all I want is...
You...all I want is...
You...

Sem comentários: