sexta-feira, junho 22, 2007

Ida e volta

O lugar estava tinindo de novo. Parecia até um hotel ou um shopping. Só caí na real quando não encontrei as lojas e os cachorros do Higienópolis. Bom que isso tenha acontecido antes de eu incomodar a recepcionista.

Assinamos um calhamaço de papéis, seguimos a moça de coque impecável e mãos enrugadas até um quarto do tamanho do nosso apê e começamos a brincar com os botões e controles.
Fiquei fascinado com a cama, cheia de badulaques e inclinações. Precisei me deitar controlar para não tirar uma soneca antes de você e amarrotar a coisa toda. Imaginei que o povaréu que entrava e saía não aprovaria a substituição de corpos.

Falando em gente, a equipe do lugar precisou de reforço para chegar perto do tamanho da nossa turma. A caravana de Uberlândia estava toda lá, com faixas, cornetas e confetes. Só faltaram o tutu e o lombo assado.

Uma picadinha e uns minutos depois, você já estava tomando uma com Sonho e os Perpétuos.
Jogo de paciênca no Ipod, receitas da Ana Maria Braga, explicações para minha mãe sobre mp3 players. Enganei o tempo como deu e até que me dei bem no processo. Quase não dava para perceber que eu estava com vontade de sair correndo pelado pela Martiniano, mas me controlei, para o bem dos olhos do Presidente da empresa que poderia sair para almoçar justo naquela hora.

Só eu sei como você estava em boa companhia. Sei bem como a Matriarca pode ser eficiente e protetora. Tenho certeza que ela cuidou bem de você como se fosse eu. Melhor até.
Com tanto reforço, o lazarento do Murphy não tinha como dar as caras. Nem ele teria essa cara-de-pau.

Noves fora, você entrou e saiu da mesma maneira. Inteirinha. Talvez até mais completa.
Saúde e vaidade equilibradas novamente, o Castelo nos recebeu carinhoso e com saudade da moça rabiscada.
Agora é sossegar o facho e esperar uns dias até pode castigar canais novamente. Por mais que eles mereçam, melhor é não exigir demais da velha/nova carcaça.
Este escriba/acompanhante/amante e toda a trupe do Triângulo e da Octava Región agradecem.

Sem comentários: