segunda-feira, setembro 04, 2006

Beleza

Para um sujeito que sempre foi conhecido por seus gostos pouco convencionais, seja para mulheres, seja para música, até que a escolha da minha mineira foi bastante comportada e "dentro do padrão".
Loira, magra, jovem, bonita, simpática e de cabelos longos: tudo isso é a minha mineira, o que certamente a habilita a acompanhar qualquer ser humano do sexo masculino que tivesse um mínimo de juízo na cabeça.
Mas novamente reforço que minhas escolhas nunca foram muito ajuizadas e comportadas no que se refere à beleza feminina.

Sempre gostei de cabelos curtos, curtíssimos na verdade, bem ao estilo joãzinho que marca algumas personalidades fortes e independentes. Deve ter algo a ver com competição e autonomia. Não foi à toa que a minha mineira chegou perto da calvície só para me agradar.
Também gosto de pescoços longos, peles brancas, sobrenomes italianos, rostos sardentos e curvas e volumes nos lugares certos.
Ah, corpos mais magros do que manda o padrão brazuca também sempre fizeram a minha cabeça.


Teresa Salgueiro


Somando tudo e achando o MMC, acho que o que me agrada é a falta de padrão e nisso acho que a Teresa Salgueiro do Madredeus se encaixa bem.
Dentucinha, portuguesa, cabelo permanentemente preso em um coque, casada, supostamente fofinha, já que nunca a vi sem aqueles vestidos folgados e quentes.
Meu velho pai não gosta muito dela, mas eu a adoro.
Não a vejo (ou ouço) a séculos, mas continuo fâ incondicional da mulher e da banda.


Débora Falabella


Outra eterna "favorita" é a "Sinhá Moça" Débora Falabella.
Neste caso a coisa é um pouco mais hard já que a moça é pequenina e delicada, como convém aos meus objetos de desejo.
E além de linda, ela adora companheiros à altura. Que o digam os sortudos Daniel de Oliveira e Chucky, atual marido da mocinha.


Maria Flor


Mais recentemente descobri a Maria Flor e ganhei mais uma razão para acompanhar a novela das oito.
Mal sabia a minha mineira que as cenas que mais me interessavam eram as que traziam a pequenina e "sem gracinha" Taís.
Quer dizer, sem graça são os que não a acham maravilhosa e vitaminada.

E só para encerrar esta pequena homenagem às meninas que fazem esta vida valer a pena, não podia faltar aquela que divide meu Olimpo estético com a minha mineira, aquela que foi a primeira e que seguirá sendo a preferida dos meus gostos.
Salve Winona, sua cleptomania, seus namorados roqueiros e seus filmes fraquinhos.
Não ligue para eles. Certamente eles não sabem o que dizem.


Winona, the queen

Sem comentários: